google-site-verification: googlec9a24028fb941a2c.html

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ifhone 5 chegou ao brasil



Novo smartphone da Apple começou a ser vendido no país nesta sexta.
Lojas de operadoras abriram nos principais shoppings de São Paulo.


Fila na Fast Shop para a compra do novo iPhone (Foto: Amanda Demetrio/G1)
Fila na Fast Shop para a compra do novo iPhone

Lojas de diversas operadoras e varejistas abriram suas portas à meia-noite desta sexta-feira (14) para começar a vender o iPhone 5 no Brasil. Nos shoppings de São Paulo, alguns autointitulados "applemaníacos" fizeram filas na vontade de ter o primeiro iPhone 5 do país.
O novo smartphone da Apple chega às lojas brasileiras na sexta-feira, por preços a partir de R$ 2.400 (versão de 16 GB, em plano pré-pago da TIM).
O analista de sistemas Wlamir Marques Sobrinho, de 38 anos, driblou o trânsito de São Paulo e foi o primeiro a comprar o aparelho na Oi, na loja da operadora no Shopping Iguatemi. "Tenho o MacBook, o iPhone, o iPod, o iPad... Sou um 'Applemaníaco'", disse.Como já conhece o aparelho, o analista se diz ansioso por conhecer algumas das novidades de sua quinta versão, como a câmera mais potente. Mas um dos principais motivos da compra é uma maior capacidade de armazenamento. O analista comprou um iPhone de 64 GB, na esperança de fazer caber sua discografia de quase 45 GB. "Eu uso o iPhone como um iPod e baixo muitos podcasts", disse.Sobrinho era dono de um iPhone 4 e chegou ao shopping por volta das 22h45 para comprar seu novo smartphone. "Não mudei pro 4S porque não vi grandes diferenças", afirma.
O analista de sistemas Wlamir Marques Sobrinho coloca a mãe em seu iPhone 5 (Foto: Amanda Demetrio/G1)No dia do lançamento no Brasil, o analista de sistemas Wlamir Marques Sobrinho coloca a mão em seu iPhone 5 
Sobrinho não parece preocupado com os problemas relatados pelos usuários dos mapas do iOS 6, sistema embutido no novo iPhone --usuários de modelos antigos também podem atualizar seus smartphones para o novo sistema. "Hoje, você já tem bons substitutos com mapas no Brasil, como o MapLink e o Nokia Here. Isso definitivamente não é um problema."
Ivone Andre, de 51 anos, espera para comprar o novo iPhone (Foto: Amanda Demetrio/G1)Ivone Andre, de 51 anos, espera para comprar o
novo iPhone na Vivo 
Assim como Sobrinho, a secretária Ivone Andre, de 51 anos, se define como "Applemaníaca". "Amo o iPhone, o MacBook, o iPad", conta. Ivone é a primeira compradora do iPhone 5 da Vivo, na loja do Shopping Morumbi da operadora.
Apesar disso, o smartphone comprado por Ivone irá para seu filho. "Chegamos por volta das 21h e o produto será um presente para meu filho", disse.
O autônomo Mário Barbosa, de 54 anos, também ficou na fila para poder dar o novo smartphone ao filho, Guilherme, de 15 anos. A família ficou na fila por cerca de 45 minutos e Mário conta que precisou comprar o aparelho na madrugada, porque viaja na manhã desta sexta.
Fast Shop vende iPhone 5 (Foto: Amanda Demetrio/G1)Fast Shop vende iPhone 5 
Na família Barbosa, quem realmente estava empolgado era Guilherme, que recebeu o iPhone como presente. "Eu tive um iPhone 3G e troquei por um BlackBerry. Agora estou ansioso para usar o iMessage [sistema de mensagens enviadas pela rede de dados da Apple] e a Siri [assistente pessoal comandado por voz da companhia]", afirmou o garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário